segunda-feira, 13 setembro 2021 / Publicado por Notícias

A nutricionista Patrícia da Silva Paula Silva realizou capacitação para as merendeiras da rede municipal de ensino de Santa Rita do Ituêto com o intuito de repassar as medidas de prevenção e controle da covid-19.
A formação foi no dia 07/07 no Centro de Educação Infantil Augusta Lago.
“O manipulador de alimentos tem um papel de grande relevância na alimentação escolar. Ele é tão importante na cozinha quanto o professor em sala de aula. O treinamento serve exatamente para deixar a prática desse profissional mais adequada, para evitarmos a propagação do vírus” afirma o Secretário Municipal de Educação Sr. Wasley Aleandro da Silva
Na oportunidade foi realizada a 2ª Edição do Prêmio “Merendeira Destaque”. A homenageada foi a merendeira Maria José Beninca Ferreira, ela trabalha na Escola Municipal Córrego da Água Limpa e recebeu o prêmio “Merendeira Destaque 2020”.

segunda-feira, 13 setembro 2021 / Publicado por Notícias

Secretaria Municipal de Educação apresenta Protocolo Sanitário de retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da Covid-19.

Documento traz, entre outras definições, os critérios mínimos para retomada das aulas presenciais. Clique aqui e confira o Protocolo Completo.

segunda-feira, 13 setembro 2021 / Publicado por Notícias

Nesta sexta-feira, 10/9, o Governo de Minas inicia a distribuição da 48ª e 49ª remessas de imunizantes contra covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URS). As regionais receberão as vacinas conforme a programação abaixo. A operação de entrega terá continuidade neste sábado (11/9).

Ao todo, são 627.945 imunizantes, sendo 276.053 doses da Pfizer, referentes à 48ª remessa, 129.252 doses da Pfizer e 222.640 doses da Coronavac, referentes à 49ª remessa.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde já repassou aos municípios 24.071.681 doses de imunizantes contra a covid-19. A cobertura vacinal da população acima de 18 anos está em 84,96%. A cobertura de segunda dose está em 39,92%.

Mais informações estão disponíveis em www.coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro.

Clique aqui e acesse a tabela de distribuição da 48ª remessa.
Clique e acesse a tabela de distribuição da 49ª remessa.

Logística

Receberão vacinas por aeronaves da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) as seguintes URS:

SRS Montes Claros
SRS Teófilo Otoni
GRS Unaí
Retirarão as vacinas no aeródromo ou na Rede de Frio da URS polo ou receberão em sua própria Rede de Frio as seguintes URS:

SRS Varginha
GRS Ituiutaba
GRS Januária
SRS Manhuaçu
SRS Coronel Fabriciano
SRS Juiz de Fora
GRS Pedra Azul
GRS Ubá
SRS Uberaba
Retirarão as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio as seguintes URS:

SRS Alfenas
SRS Barbacena
SRS Belo Horizonte
SRS Diamantina
SRS Divinópolis
SRS Governador Valadares
GRS Itabira
GRS Leopoldina
SRS Passos
SRS Patos de Minas
GRS Pirapora
SRS Ponte Nova
SRS Pouso Alegre
GRS São João Del Rei
SRS Sete Lagoas
SRS Uberlândia
Acesse vacinaminas.mg.gov.br/ e acompanhe o quantitativo de doses recebidas pelo estado a cada remessa e as principais informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais.

Fonte: Agência Minas/SES-MG