quinta-feira, 26 janeiro 2023 / Publicado por Notícias
quarta-feira, 14 dezembro 2022 / Publicado por Notícias

A Prefeitura de Santa Rita do Ituêto publicou o Edital de Chamamento para eleição dos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Conselho do FUNDEB e Conselho Municipal de Educação (CME), para o quadriênio 2023-2026.

O edital foi publicado hoje quarta-feira (14), disponível neste link https://santaritadoitueto.mg.gov.br/ e está em consonância com a nova lei do FUNDEB (Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020).

O conselho deve realizar o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do fundo, supervisionar a realização do censo escolar anual e a elaboração da proposta orçamentária anual, apreciar a prestação de contas dos recursos do FUNDEB, que deve ser disponibilizada mensalmente pelo Poder Executivo, entre outras atribuições.

Acesse o edital: Clique aqui

segunda-feira, 13 setembro 2021 / Publicado por Notícias

A nutricionista Patrícia da Silva Paula Silva realizou capacitação para as merendeiras da rede municipal de ensino de Santa Rita do Ituêto com o intuito de repassar as medidas de prevenção e controle da covid-19.
A formação foi no dia 07/07 no Centro de Educação Infantil Augusta Lago.
“O manipulador de alimentos tem um papel de grande relevância na alimentação escolar. Ele é tão importante na cozinha quanto o professor em sala de aula. O treinamento serve exatamente para deixar a prática desse profissional mais adequada, para evitarmos a propagação do vírus” afirma o Secretário Municipal de Educação Sr. Wasley Aleandro da Silva
Na oportunidade foi realizada a 2ª Edição do Prêmio “Merendeira Destaque”. A homenageada foi a merendeira Maria José Beninca Ferreira, ela trabalha na Escola Municipal Córrego da Água Limpa e recebeu o prêmio “Merendeira Destaque 2020”.

segunda-feira, 13 setembro 2021 / Publicado por Notícias

Secretaria Municipal de Educação apresenta Protocolo Sanitário de retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da Covid-19.

Documento traz, entre outras definições, os critérios mínimos para retomada das aulas presenciais. Clique aqui e confira o Protocolo Completo.