No dia 06 de abril de 2025, Santa Rita do Ituêto foi palco do 4º Encontro de Trilheiros, um dos maiores eventos de motociclismo da região. A concentração aconteceu na Quadra Poliesportiva Municipal, reunindo um público expressivo e entusiasta do esporte.
Participaram aproximadamente 400 praticantes da modalidade de motociclismo, vindos de diversos municípios, entre eles: Santa Rita do Ituêto, Resplendor, Itueta, Alvarenga, Pancas, Conselheiro Pena, Mantena, Marilândia, Colatina, Aimorés, Baixo Guandu e Mutum. A presença de trilheiros de tantas cidades reforçou a força e a tradição do evento, que já se tornou referência para os amantes das trilhas e aventuras sobre duas rodas.
O encontro foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a equipe Terra na Boca, que juntos garantiram organização, segurança, estrutura e uma trilha desafiadora para os participantes. O evento foi considerado um grande sucesso, proporcionando integração entre os pilotos, incentivo ao esporte e lazer para toda a comunidade.
